Carregando
0%O maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com mais de 30 milhões de usuários ativos todos os meses, agora possibilitará que seus clientes negociem Bitcoin e Ethereum. É isso mesmo! Para a alegria dos brasileiros, o PicPay lançou sua própria corretora de criptomoedas.
Mas, agora além de ser possível comprar e vender criptomoedas pelo app da conta digital do PicPay, a plataforma também anunciou que irá lançar sua própria stablecoin, que será lastreada em Real.
Gostou da novidade? Quer saber como negociar criptoativos pelo aplicativo do PicPay com mais facilidade e segurança? Então, continue conosco que vamos te explicar tudo sobre o assunto!
Corretora de criptomoedas do PicPay
Quem é cliente do PicPay agora pode armazenar, comprar e vender criptomoedas sem burocracia, pois o aplicativo lançou sua própria corretora de moedas digitais.
Dentre as opções disponíveis para negociar, será possível comprar e vender Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USDP, uma criptomoeda lastreada em dólar.
A corretora de criptomoedas do PicPay será disponibilizada no app aos poucos para seus clientes e com apenas R$1 já será possível fazer negociações.
- Leia mais: 3 ideias para ganhar dinheiro com o PicPay
Além disso, o aplicativo também vai ensinar os brasileiros a investirem em criptomoedas, onde terão acesso a conteúdos educacionais sobre esse tipo de ativo mais volátil.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a Paxos, uma instituição regulamentada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York.
A Paxos também é quem emite a stablecoin USDP, que tem seu preço cotado em dólar americano e estará disponível no app do PicPay.
Bancos digitais e investimento em criptomoedas
A decisão de criar a corretora de criptomoedas do PicPay surge como uma necessidade de mercado, já que os ativos digitais, com NFTs estão cada vez mais populares entre os brasileiros.
E são os bancos digitais que mais estão avançando nesse sentido, como é o exemplo do Nubank, que abriu a compra e venda de criptoativos em seu aplicativo e já anunciou a criação seu sua própria moeda digital.
- Leia mais: Nucoin: Conheça a criptomoeda do Nubank
Além disso, o Itaú também está investindo bastante no mercado cripto. Em parceria com a Hashdex está oferecendo aos seus clientes a opção de investimento em fundos de criptomoedas, bem como a compra e venda de Bitcoin no app.
Novidades do PicPay
Tem muita coisa boa vindo por aí, pois o PicPay está investindo bastante no universo cripto.
O banco anunciou que em breve seus clientes poderão realizar pagamentos, fazer transferências e até mesmo receber utilizando criptomoedas.
Além disso, já é esperado que até o final do ano o PicPay lance oficialmente sua própria criptomoeda, que será uma stablecoin lastreada em Real (BRL).
Se você ainda não é cliente, não perca tempo para abrir sua conta do PicPay agora mesmo, para assim ter mais benefícios ao movimentar seu dinheiro, cartão de crédito grátis e até poder investir nas principais criptomoedas do mundo com segurança e praticidade!