Você sabia que investir em Ethereum hoje em dia pode ser muito mais rentável que negociar Bitcoin? Pois é, a moeda digital ETH passou pela primeira vez o BTC no mercado de opções e com a nova atualização, a expectativa é alta.

Enquanto a principal criptomoeda do mundo passa por um grande bear market, também conhecido como “inverno cripto”, a Ethereum está cada dia mais na mira dos investidores da renda variável.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue conosco nesta leitura especial do Portal Finança para entender melhor sobre a nova alteração da Ethereum e quais os motivos que podem fazer você se arrepender se não aproveitar para comprar e vender essa cripto agora!

Nova atualização da Ethereum

A segunda maior criptomoeda do mundo teve um crescimento superior a 500% em sua cotação somente este ano e em comparação ao preço do Bitcoin, subiu 400% a mais.

E, segundo especialistas financeiros do mercado cripto, a expectativa é que o preço do ETH continue subindo nos próximos meses.

Um dos principais motivos para isso é a nova atualização, onde a Ethereum 2.0 será lançada no dia 15 de setembro.

O evento, denominado de “The Merge”, marcará a fusão da rede Ethereum e com certeza impactará (positivamente) no preço do ativo.

Basicamente, será feita a transição do mecanismo de consenso do blockchain de prova de trabalho (PoW, ou “Proof-of-Work”) para a prova de participação (PoS, ou “Proof-of-Stake”), o que já era esperado há mais de 7 anos.

O Proof-of-Stake (PoS) do Ethereum tem como promessa resolver o problema chave do projeto, que é a alta taxa de transação devido à baixa escalabilidade do ativo.

Motivos para investir em Ethereum o quanto antes

Como sabemos, a cotação do Bitcoin está caindo e a do Ethereum subindo. Mas, não é só a nova atualização que está gerando esse comportamento…

De acordo com resultados da Coinglass, atualmente, o volume de criptomoedas ETH negociado é maior que de BTC.

A expectativa é que a Ethereum se consolide ainda mais frente à sua principal rival, que é a moeda Bitcoin, principalmente para quem faz trade de criptomoedas, que são as negociações rápidas.

Mas, então, porque investir em Ethereum agora é uma boa opção para você que tem o perfil de risco?

Bom, primeiro porque a Ethereum não é apenas um criptoativo, mas também a principal plataforma blockchain do mundo.

É nela que várias funcionalidades do mundo cripto são lançadas e executadas, como contratos inteligentes, negociação de NFTs e muito mais.

Além disso, com a atualização da Ethereum, serão feitas melhorias radicais na plataforma, o que será um gatilho para a cripto explodir no mercado.

Inclusive, muitos especialistas acreditam que esse seja o momento certo para investir em Ethereum, que nem anos atrás quem comprou Bitcoin a “preço de banana” e depois fez milhões com a venda depois da alta na cotação.

Por esses e outros motivos que é esperado que a cotação da ETH continue em alta e é um boa indicação de cripto para investir no momento!