O banco digital mais valioso da América Latina não para de surpreender seus clientes e a novidade da vez foi o anúncio da Nucoin, que será a nova criptomoeda do Nubank.

Cartão de Crédito

Nubank

  •  Sem anuidade
  •   Limite alto
VER COMO SOLICITAR

Recentemente a fintech abriu a Nubank Cripto, sua própria plataforma de compra e venda de moedas digitais, onde é possível negociar com facilidade, rapidez e segurança as duas principais criptos do mercado (Bitcoin e Ethereum).

E agora, o banco informou que pretende lançar oficialmente até 2023 sua própria criptomoeda. Quer saber mais sobre a altcoin do roxinho e se pode ser um bom investimento para a sua carteira? Continue conosco que vamos te dar todos os detalhes!

Entenda a Nucoin, a criptomoeda do Nubank

Embora a data de lançamento e alguns detalhes ainda sejam um mistério, o Nubank anunciou que sim, está trabalhando no desenvolvimento de sua própria moeda digital.

Desde que a plataforma de negociações de criptomoedas começou a funcionar no aplicativo do Nubank, milhares de usuários começaram a se interessar em investir nesse tipo de ativo mais volátil.

Segundo dados do banco, com menos de 30 dias da plataforma disponível aos clientes NuConta, mais de 1 milhão de pessoas negociaram ativos na mesma.

Com a visibilidade mundial da marca, já podemos esperar que a Nucoin seja um sucesso, concorda?

E o melhor é que o Nubank é um banco digital que conversa com o público mais jovem, que é justamente quem mais investe em criptomoedas hoje em dia.

Por isso, a ligação com o público que mais tem interesse nesse tipo de ativo e o grande renome do Nubank no mercado podem tornar sua cripto muito promissora.

Acredita-se que a criptomoeda do Nubank seja feita em parceria com a Paxos Trust, uma startup da blockchain envolvida na criação da NuCripto, a plataforma de moedas digitais do roxinho.

É seguro investir na criptomoeda do Nubank?

Ainda é cedo para falar sobre cotação, expectativa de mercado e confiabilidade, mas acredita-se que a Nucoin possa ser lançada como uma stablecoin.

Uma stablecoin é uma moeda digital menos volátil, ou seja, seu preço sofre menor interferência das flutuações do mercado cripto.

Além disso, essas criptos são lastreadas em “dinheiro”, ou seja, em Dólar (USD) ou até mesmo em Real (BRL), o que aumenta o interesse e as negociações.

Por esses e outros motivos, os especialistas financeiros acreditam que sim, a nova criptomoeda do Nubank tem tudo para ser rentável, isto é, um bom investimento para o brasileiro!

COMO TER ACADEMIA DE GRAÇA COM O NUBANK