Buscando Cartão

0%

Embora se diga por aí que não existe um score de crédito ideal para aprovar cartões e empréstimos, sabemos que na prática não é bem assim, já que a maioria dos bancos faz a famosa análise de crédito. Por isso, é importante saber como aumentar seu score para conseguir um cartão de crédito, concorda?

Isso porque o score é uma das pontuações mais importantes na vida do consumidor brasileiro, uma vez que é uma nota que mede a sua saúde financeira.

Ou seja, se você já está endividado, as chances de não conseguir pagar a fatura ou a parcela daquele empréstimo online são altas e assim os bancos não liberam crédito.

Então, se você está precisando aprovar um cartão de crédito para facilitar seus pagamentos e contar com mais benefícios, como cashback e milhas aéreas, continue conosco e veja o que fazer para turbinar sua pontuação em pouco tempo!

3 dicas para deixar seu score alto para conseguir um cartão de crédito

Sem segredos, nada de aplicativos que prometem aumentar o score em poucos dias, sem precisar colocar seu CPF na nota fiscal, nada disso.

As dicas que te mostraremos abaixo são simples e podem ser de grande valia para você que está precisando limpar o nome ou aumentar o score, para assim facilitar a aprovação de um cartão de crédito completo, sem ser consignado ou pré-pago. Confira!

1 – Pague as contas em dia

Não importa se você deixou de pagar o financiamento do seu veículo ou não teve mais condições de pagar a fatura do seu cartão de crédito, independentemente da situação, continue pagando suas contas em dia, sempre que possível.

Por mais que falte dinheiro para pagar as contas, como no caso de ser demitido e não conseguir receber o seguro-desemprego, se você não quer piorar ainda mais a sua nota de crédito, zele pelos pagamentos em dia, como a conta de água e luz, internet e etc.

2 – Quite suas dívidas

As dívidas são os principais obstáculos na vida financeira dos cidadãos brasileiros, pois elas literalmente podem zerar nosso score.

Por isso, organize suas finanças, corte gastos, economize nas despesas, arrume uma fonte de renda extra e vá pagar as contas em atraso.

Leia mais:

Não importa se você não tem o dinheiro à vista, pois no momento que você renegociar e pagar a primeira parcela, os birôs de crédito, como SPC e Serasa, precisam retirar seu nome do cadastro de inadimplentes em até cinco dias úteis.

Assim, será muito mais fácil e rápido aumentar seu score para conseguir um cartão de crédito, mesmo que o limite inicial liberado seja baixo.

3 – Se for preciso, peça crédito

Hoje em dia não dá mais para acreditar quando dizem que negativado não consegue aprovar empréstimo e cartão de crédito, pois é mentira.

Existem diversos produtos e linhas de crédito para quem está com o nome sujo ou com o score de crédito baixo.

Por isso, antes de se afundar de vez em um mar de dívidas, a dica é solicitar crédito, para negociar suas dívidas.

Em muitos casos, vale muito mais a pena pedir um empréstimo para liquidar as contas em atraso do que ficar empurrando com a barriga e ver sua dívida crescer devido a cobrança das taxas de juros.

Então, a dica que damos é procurar empréstimos baratos, como o crédito consignado, antecipação do FGTS, empréstimo com garantia, por exemplo.

Normalmente, esses tipos de empréstimo costumam ter taxas até 4x mais baratas que outras linhas de crédito, como o empréstimo pessoal.

E se a sua situação já está ruim e os bancos e financeiras não querem liberar crédito para você, uma boa opção é o empréstimo na conta de luz.

O empréstimo na conta de energia elétrica é sem burocracia, onde muitos não fazem consulta ao SPC e Serasa e nem exigem comprovação de renda, você só precisa pagar as parcelas na sua conta de luz mensal.

Conclusão

Com essas dicas “bobas” você poderá aumentar seu score para conseguir aprovar um cartão de crédito que supra suas necessidades e seja amigo do seu bolso.

Sendo assim, não deixe suas dívidas virarem uma bola de neve. Aja enquanto há tempo, afinal, ficar negativado e com o score baixo só irá piorar a situação!