Loading

0%

Hoje em dia com pouco dinheiro você consegue começar a investir com segurança e boa rentabilidade. Por isso, não tem motivo para deixar seu dinheiro parado na Poupança, perdendo valor para a inflação…

No guia de hoje vamos te mostrar opções de investimentos que rendem mais que a Poupança, mas que são igualmente seguros. Vamos conferir?

Investimentos que rendem mais que a Poupança

Atualmente, a Caderneta de Poupança é o investimento mais procurado no Brasil e isso se deve a praticidade de investir, ou seja, é só depositar qualquer valor na sua conta e pronto, fica rendendo juros.

Contudo, esse é o pior investimento da renda fixa, pois embora seja livre de impostos e com liquidez diária, os juros ganhos perdem para a inflação.

Isso significa que os R$50 que você colocar na sua Conta Poupança terá menos valor que investir em outras aplicações, por exemplo.

Então, para começar a fazer seu dinheiro render de verdade, confira a seguir quais são os investimentos que rendem mais que a Poupança!

1 – Tesouro IPCA

Esse é um título público da renda fixa, onde a remuneração é dada conforme a evolução do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, popularmente conhecido como IPCA+, a inflação do dia a dia do brasileiro.

Justamente por acompanhar a inflação no Brasil que é uma ótima opção para investir seu dinheiro, uma vez que é garantido que seu dinheiro renderá de verdade.

2 – CDB

O Certificado de Depósito Bancário, conhecido como CDB, é um dos investimentos de baixo risco mais indicados da renda fixa, especialmente para quem é novato.

Trata-se de um investimento onde é possível começar com apenas R$20, é seguro, fácil de fazer e a remuneração é maior que a Poupança, pois rende conforme a taxa CDI.

3 – Rendimento automático da conta

Tão prático quanto investir na Poupança, as contas digitais também são opções para você começar a investir seu dinheiro.

Hoje em dia, a maioria dos bancos digitais oferecem rendimento automático em suas contas no aplicativo.

Assim, só de deixar algum valor na sua conta corrente no app está rendendo juros, que normalmente fica entre 100% e 200% do CDI.

4 – Letras de Crédito

Existem dois tipos de Letras de Crédito, que são as Imobiliárias e as do Agronegócio, que igualmente são investimentos que rendem mais que a Poupança.

Tanto a LCI quanto a LCA usam seu dinheiro para financiar a economia brasileira, em dois setores de grande retorno, que é o mercado agro e de imóveis.

Hoje em dia, pelo próprio aplicativo da sua conta do banco já é possível investir com praticidade e segurança em LCI e LCA.

5 – Ações da Bolsa de Valores

Para quem quer arriscar na renda variável, as ações são investimentos que rendem mais que a Poupança, contudo, há um maior risco.

Basicamente, você compra um papel de determinada empresa, se tornando sócio dela. Assim, recebe dividendos sobre suas cotas e também juros pelo seu investimento.

Mas, atenção, é essencial conhecer o mercado, pois a relação risco X retorno é maior para quem investe em ações.

6 – Fundos Imobiliários

Os FIIs (Fundos de Investimento Imobiliário) também tem se popularizado cada vez mais entre os investidores brasileiros.

Via regra geral, os Fundos Imobiliários são investimentos que rendem mais que a Poupança, onde apresentam ótima remuneração.

Porém, assim como investir na Bolsa de Valores, é preciso entender sobre o mercado, para evitar golpes ou até mesmo investimentos com pouco retorno.

Prontinho, agora você já sabe onde começar a investir com segurança e boa rentabilidade, para abandonar a Poupança de uma vez por todas!