Buscando Cartão

0%

Comprou um produto com seu cartão de crédito e viu que em poucos dias o preço baixou? Bom, saiba que você não perdeu dinheiro, pois o seguro proteção de preço pode te reembolsar pela diferença de valores.

É isso mesmo, até aquele cartão de crédito sem anuidade pode contar com esse incrível benefício, que é ofertado pela bandeira emissora, como Mastercard, Visa e Elo.

Quer saber mais sobre o reembolso de valores nas suas compras com o cartão e como acionar para receber o dinheiro? Continue a leitura que vamos te explicar tudo o que precisa!

O que é o seguro proteção de preço?

Os cartões (débito e crédito) são uma das formas mais práticas e seguras para realizar pagamentos, visto que a grande maioria conta com assistências e seguros, como garantia estendida, compra protegida e proteção de preço.

Por isso, ao contratar seu cartão, com certeza já deve ter lido que ele oferece esses seguros, certo?

Mas, afinal, o que é a proteção de preço do cartão? Trata-se de um benefício disponível em praticamente todo o cartão de crédito no mercado, onde basicamente o usuário tem direito ao reembolso de valores pagos.

O reembolso da diferença de valor pago vale para casos em que o cliente encontre o mesmo produto por um preço menor, em um prazo de até 30 dias da data da compra.

Como funciona o seguro proteção de preço?

Ao comprar um produto usando seu cartão de crédito como forma de pagamento, se o seu cartão contar com tal benefício, será depositado na sua fatura a diferença do valor pago e o novo valor.

Contudo, é importante saber que a experiência do seguro de proteção de preço é um pouco diferente dependendo da bandeira do cartão.

Em cartões Mastercard, o processo de abertura do sinistro é mais simples e exige menos documentação, sendo o benefício válido a partir do nível gold, como o Nubank, por exemplo. No entanto, os limites de indenização são mais baixos.

Enquanto isso, em cartões com bandeira Visa, o processo, apesar de ser um pouco mais complexo, tem um limite de reembolso mais alto e vale para cartões a partir do nível gold.

Já na bandeira Elo, é necessário ativar o seguro dentre os benefícios oferecidos no programa de fidelidade Elo Flex.

Nesses casos, a proteção de preço está disponível nos cartões da bandeira na variante grafite e nanquim, que são cartões de renda mais elevada.

Mas, em todos os casos, o seguro é disponibilizado sem nenhum custo adicional ao cliente, é só acionar e pedir o estorno de valores.

Condições para solicitar a cobertura de preço

Algumas regras e condições para recorrer ao seguro proteção de preço podem variar de acordo com a bandeira do seu cartão de crédito.

Mas, no geral, os requisitos são a compra ter sido paga integralmente com o cartão em que é solicitado o seguro.

Além disso, é necessária a apresentação de documentos que comprovem a compra e a nova oferta com o preço mais baixo do que você pagou.

Ah, e vale lembrar que o produto precisa ser exatamente igual, ou seja, mesmo modelo e condições. E se a compra foi realizada pela internet, o reembolso tem que ser pelo preço online e vice-versa.

Não é possível, por exemplo, realizar a compra em uma loja física e depois solicitar a proteção de preço para o produto vendido na internet.

Se o seguro for aprovado, a diferença de preço é creditada em até duas faturas do seu cartão, vindo como desconto no valor total.

Como usar o seguro proteção de preço do cartão

Se você é um consumidor antenado e viu que tem direito ao seguro proteção de preço, saiba que não tem mistério para solicitá-lo.

Nesses casos, a primeira coisa a se fazer é monitorar a faixa de preço do produto comprado com o cartão, até 30 dias.

Feito isso, se observou o mesmo produto sendo vendido por um menor valor, salve as informações, seja fazendo uma cotação, tirando print da tela, enfim.

Tendo os comprovantes em mãos, é só entrar em contato com a bandeira emissora do seu cartão, através do SAC, onde geralmente o número fica no verso do cartão.

Dessa forma a bandeira irá lhe dar o direcionamento do que fazer para acionar o sinistro do seguro proteção de preço, para receber o reembolso!