Carregando

0%

Com a inflação em alta e a tensão ocasionada pelas eleições presidenciais aqui no Brasil, os conflitos mais intensos da guerra entre Ucrânia e Rússia e a morte da Rainha Elizabeth II, milhares de pessoas estão se perguntando sobre onde investir na crise

Podem parecer notícias básicas do dia a dia, mas para quem faz investimentos sabe o impacto disso no mercado, principalmente na renda variável, já que as oscilações na cotação do dólar alteram as remunerações das ações na bolsa de valores.

Então, para saber onde investir seu dinheiro em momentos de turbulência, continue conosco que preparamos este guia especial para te ajudar!

Afinal, onde é recomendado investir na crise?

Seja para ter o melhor rendimento ou proteger seu dinheiro contra perdas, muitos investidores estão se questionando sobre onde investir na crise, ou seja, quais são as melhores aplicações financeiras no atual cenário.

Bom, não tem segredo, pois basicamente exige análise minuciosa do mercado nacional e mundial, para tentar entender o que está gerando a crise e consequentemente o que pode fazer seu dinheiro render mais ou menos, com segurança ou não.

De modo geral, os especialistas financeiros recomendam que em momentos de oscilação do mercado, o investidor busque o máximo de proteção e vise encontrar as melhores oportunidades.

Mas, saiba que o momento pode ser propício para todos os perfis de investidores, ou seja, tanto para renda fixa quanto variável.

Então, sem mais delongas, vamos te mostrar a seguir onde investir para não perder dinheiro em momentos de crise, confira!

1 – Renda Fixa

Os investimentos com remuneração fixa são opções mais atrativas para os conservadores, já que oferecem uma maior segurança.

Entretanto, principalmente aqui no Brasil, com a Selic em 13,75% ao ano e tendendo a aumentar mais, os ativos da renda fixa são ótimas oportunidades.

Você pode investir na renda fixa tanto para criar uma reserva financeira com boa remuneração e segurança, quanto para diversificar sua carteira e proteger parte do seu patrimônio.

Atualmente, a indicação na renda fixa são os Títulos Públicos, como Tesouro Direto, Tesouro Selic e Tesouro IPCA+, bem como os Certificados de Depósito Bancários (CDBs).

Caso você seja um investidor iniciante e queira algo mais simples, mas com maior remuneração que a Poupança, indicamos as contas com rendimento automático.

Assim, basta você deixar seu dinheiro parado na sua conta digital e pronto, estará ganhando juros em cima da taxa CDI.

Inclusive, essa é uma das melhores ideias de onde investir na crise, pois muitas corretoras de valores e bancos digitais estão oferecendo taxas altas, como 200% do CDI.

2 – Dólar

Ao contrário do que muitos pensam, é sim uma boa opção investir em Dólar em momentos de crise, basta analisar o mercado.

Por mais que as notícias do cenário internacional estejam influenciando a cotação do Dólar, trata-se da moeda mais sólida e forte do mundo.

Geralmente, o truque é justamente aproveitar momentos de crise para investir em Dólar, usando a estratégia de Trade, onde basicamente você compra a moeda na baixa e vende na alta.

Para fazer investimentos em Dólar há muitas opções, como aplicar parte do seu dinheiro em ETFs, fundos cambiais ou até mesmo comprando a própria moeda.

Caso prefira a opção mais simples, as contas digitais internacionais podem ser excelentes aliadas, onde pelo aplicativo do banco você transfere seu dinheiro em Real para sua conta global em Dólar.

ENVIAR E RECEBER DINHEIRO DO EXTERIOR NO PICPAY

3 – Ouro

O ouro é um ativo visto como um “escape” nos momentos de crise, ou seja, o investidor precisa urgente proteger seu dinheiro e procura um ativo confiável e que não será influenciado pelo mercado.

Por isso, mais uma das opções de onde investir dinheiro na crise é justamente o ouro, pois é um ativo seguro e que tem seu valor aumentado ao longo dos anos (bem valorizado).

Para investir em ouro, as melhores estratégias são ETFs, fundos de ouro, contratos futuros de ouro.

Dá também para comprar barras de ouro e investir, mas é preciso um maior cuidado, visto que se torna necessário manter a reserva em segurança.

4 – Bolsa de Valores

Onde investir na crise? Na Bolsa de Valores! Milhões de investidores em momentos de oscilação vendem suas ações e criptomoedas, tentando fugir da renda variável…

Mas, saiba que pode ser uma boa oportunidade continuar operando na bolsa de valores, principalmente buscando captar ações que perderam valor, mas podem se valorizar em médio e longo prazo.

Contudo, muita cautela, pois a alta remuneração está diretamente ligada ao maior risco, ou seja, não invista sem ajuda profissional.

Além disso, o ideal é buscar ações de empresas nos setores de energia, commodities, infraestrutura e financeiro, pois são tradicionais e oferecem maior segurança.

Prontinho, agora você já sabe onde investir na crise, certo? Aproveite este guia para começar a juntar e multiplicar seu dinheiro!