Carregando

0%

Saber como juntar 1 milhão de reais pode não ser uma tarefa tão simples assim. Há muitas coisas para considerar, como seu perfil financeiro, mudança de hábitos, criação de um orçamento diferente e diversos outros critérios. Entretanto, não é algo impossível de realizar, ok?

Em nosso artigo de hoje iremos oferecer algumas dicas básicas para que comece a dar seus primeiros passos para o milhão. Evidentemente, tentaremos mostrar tudo com o máximo de cuidado e atenção para que aprenda como juntar 1 milhão no tempo mais rápido possível!

Dicas de como juntar 1 milhão de reais

Quando você precisa juntar uma quantia, seja ela pequena ou grande, é necessário ter uma boa organização.

Atualmente, há certas dificuldades para lidar com isso, visto que as pessoas acabam gastando muito dinheiro com pequenas coisas. 

A maioria nem percebe seus gastos até ver aquela conta enorme chegando. E aí vem as dívidas e a grande dificuldade para juntar dinheiro.

O primeiro milhão passa a parecer um sonho impossível. Hoje nosso objetivo é passar o máximo de informações possíveis.

As dicas que apresentamos hoje servem para que consiga aumentar periodicamente seu dinheiro, chegando ao seu primeiro milhão de forma mais rápida. 

Defina metas realistas

Já há relatos de pessoas que se tornaram milionárias com apenas 1 mês. Entretanto, essa não é a regra, mas sim um acontecimento muito específico que a maioria das pessoas não entende.

Quando falamos de definir algumas metas realistas, estamos também falando para pensar bem nelas. Nem sempre é simples ser paciente e por isso muitas pessoas acabam perdendo dinheiro.

Você pode imaginar, por exemplo, que a pessoa que investiu em Bitcoin enquanto ele ainda era uma moeda nova conseguiu ficar milionário de um ano para outro. Entretanto, esse acontecimento é muito difícil de mensurar.

É algo que não depende em nada do seu empenho e fica totalmente a critério da sorte e difusão de um mercado que nem sempre conhecemos. 

Para ter sucesso, divida sua meta maior (ter o seu primeiro milhão) em metas menores. Essas são chamadas de “metas filhas” e podem ser “juntar 1 mil reais”, “juntar 5 mil reais” e assim por diante. Ao alcançar seu primeiro 100 mil, o processo pode ficar ainda mais fácil.

Ganhar, gastar e investir

A regra é simples, sempre busque ganhar mais, gastar menos e investir corretamenteApesar de ser muito tranquilo de realizar, a maioria das pessoas não sabe como isso funciona na prática

Ganhar mais não significa apenas receber uma promoção no trabalho, mas também fazer alguma renda extraTentar ser criativo para que possa se desenvolver mais em alguma coisa que goste de fazer enquanto ganha dinheiro.

Gastar menos é também uma forma de equilibrar suas finanças. Afinal de contas, não importa quanto você receba de salário, se os seus gastos aumentam também, nunca sairá de onde está.

Por fim, vale destacar que para chegar a juntar qualquer valor, os investimentos são as chavesRecomendamos que procure algum profissional que possa te ajudar com isso, quem sabe até mesmo te guiando do 0 ao seu primeiro 1 milhão.

Escolha os melhores investimentos

Muita gente tem dúvida sobre qual é o melhor investimento. Bem, sabemos a quantidade de oportunidades que existem no mercado, porém cada uma delas depende do seu perfil como investidor.

Para juntar seu primeiro milhão, entretanto, é sempre recomendado ETFs como renda passivaExigem menos análise e cuidados, então o dinheiro consegue se acumular de uma forma bem fluida e sem grandes riscos

Algumas caixinhas de bancos e até mesmo a conta bancária comum de alguns podem oferecer bons rendimentos também.

A maioria rende com base no CDI, então é só procurar aquela que mais te agrada.  Não acreditamos que essas sejam a melhor opção porque o dinheiro fica disponível e muita gente acaba gastando.

O melhor seria criar uma carteira de investimento mais variável com o tempo, sempre fortalecendo ela e gerenciando adequadamente.

Após algum tempo de renda passiva, portanto, pense em trocar de opção. Há sempre ótimas oportunidades e que tendem a ter um pouco mais de risco, mas nada que precise se preocupar tanto, ok?

Quanto tempo demora para juntar R$ 1 milhão?

O tempo irá variar com base nos seus investimentos. Há pessoas que apenas vão aprender como juntar 1 milhão depois dos seus 30 anos e isso pode dificultar para que chegue ao valor desejado.

Por outro lado, se aplicar valores mais altos a cada mês com toda certeza chegará a bons valores rapidamente.

Talvez 10 anos seja a previsão mais positiva. Pouco tempo, entretanto, vai exigir grandes aportes financeiros em investimentos com um pouco mais de risco.

30 ou 35 anos é uma visão mais pessimista, entretanto, segura e com baixa quantidade de aplicação. Ambas as opções podem ser excelentes, apenas estude elas com cuidado!