Buscando Cartão
0%Você gostaria de saber como ser aprovado no cartão de crédito? Fique tranquilo, pois com o avanço das carteiras de pagamento online e bancos digitais, ficou cada vez menos complicado conseguir a aprovação.
Isso porque geralmente as fintechs e contas digitais aprovam com mais facilidade, já que não é necessária tanta burocracia e essas instituições possuem regras próprias, com análises de crédito menos rigorosas.
E caso não saiba, para conseguir um cartão de crédito é simples, basta você gastar seu dinheiro da forma correta e pagar suas contas em dia.
Então, para lhe ajudar nessa missão, montamos um passo a passo do que fazer para ter um cartão de crédito aprovado, desde a solicitação até a análise! Aproveite!
Passo a passo de como ser aprovado no cartão de crédito
Hoje em dia não é mais uma missão impossível ter um bom cartão de crédito na carteira, visto que as instituições financeiras estão mais flexíveis, ou seja, menos burocracia e exigências para o cliente.
Não acredita? Bom, atualmente, são mais de 135 milhões de consumidores com acesso a cartão de crédito no Brasil. Além disso, fora o Pix, o cartão é a segunda forma de pagamento mais utilizada em nosso dia a dia.
Então, se você constantemente tem seu pedido de cartão de crédito negado, chega de sofrer, pois tem solução!
Ensinaremos a seguir o caminho para a aprovação, ou seja, os passos de como ser aprovado no cartão de crédito, confira!
Passo 1: Escolha um cartão adequado ao seu perfil
Hoje em dia temos diversas opções de cartões disponíveis no mercado, desde o mais básico sem anuidade até o mais luxuoso, de alta renda.
Por isso, o primeiro passo para ter seu cartão de crédito aprovado é fazer uma escolha certeira, isto é, um cartão adequado ao seu perfil e necessidades.
Dificilmente você será aprovado em um cartão nível platinum ou black, por exemplo, não tendo como comprovar renda ou ganhando um salário mínimo.
As análises de crédito para os cartões levam em conta não só o score, mas também sua renda mensal.
Por isso, para aumentar suas chances de aprovação no cartão de crédito, comece baixo, ou seja, um cartão sem anuidade e que não exige renda.
- Leia mais: 10 opções de cartão de crédito anuidade zero que você precisa conhecer
E não pense que é pouco, pois existem excelentes cartões nesse segmento. Muitos cartões de crédito do Itaú, por exemplo, exigem renda mínima de R$800 e oferecem excelentes benefícios, como zero anuidade para sempre, tag de veículo grátis, meia-entrada em cinemas e teatros e até mesmo o ganho de pontos no programa iupp.
Passo 2: Faça a solicitação via conta digital
Você consegue aumentar suas chances de ser aprovado no cartão de crédito se ele estiver vinculado à conta digital do banco emissor.
Cartão de crédito com conta digital, geralmente, tem uma maior taxa de aprovação, justamente porque você cria um relacionamento com o banco.
Ao abrir sua conta digital, o banco terá noção sobre sua movimentação mensal e consequentemente verá que você tem capacidade para pagar a fatura.
MELHORES CONTAS DIGITAIS DO BRASIL
Inclusive, concentre todos seus ganhos e gastos nessa conta, ou seja, use o cartão de débito oferecido, transfira seu salário, use o Pix nessa conta e etc.
Então, a nossa dica é procurar cartões de crédito que ofereçam conta digital. Assim, mesmo negativado, terá maiores chances de aprovação.
Normalmente, mesmo quem está com o nome sujo ou score baixo, após três meses de movimentação na conta, aumenta em 50% a chance de aprovação.
Passo 3: Envie suas informações corretamente
Um dos segredos de como ter cartão de crédito aprovado com mais facilidade é cuidar os detalhes na hora do envio de informações ao banco.
Essa é uma etapa importante durante a análise do banco e se você não tiver os documentos certos, pode reduzir bastante suas chances de aprovação.
Por isso, atenção na etapa de envio de documentos e informações pessoais. De preferência arrume uma forma de comprovar renda.
Algumas maneiras de comprovar renda para cartão de crédito são:
- Extratos de conta bancária
- Declaração anual do Imposto de Renda
- Carteira de Trabalho
- Contracheque
- Contrato de prestação de serviço
Passo 4: Passe pela análise de crédito do cartão
Até aqui você já tem metade do caminho, mas uma das etapas cruciais para ter o cartão de crédito aprovado é a análise de crédito.
Hoje em dia, embora muitos bancos não exijam renda mínima para solicitar o cartão, ainda assim a grande maioria faz análise de crédito, mesmo que com menos exigências.
CARTÕES DE CRÉDITO PARA QUEM TEM SCORE BAIXO
Basicamente, será a análise de crédito que definirá se você tem capacidade de pagar ou não a fatura do seu cartão, ou seja, o risco que o banco terá em lhe emprestar crédito.
Por essa razão, procure:
- Pagar suas contas em dia
- Estar com o nome limpo nos birôs de crédito como SPC e Serasa (os Feirões Serasa Limpa Nome são ótimas oportunidades para quitar as dívidas)
- Ter seu Cadastro Positivo atualizado
- Colocar seu CPF ou CNPJ nas notas fiscais, principalmente em pagamentos à vista
- Se estiver negativado, primeiro abra e movimente a conta digital do banco
Passo 5: Garanta um bom score de crédito
Na hora de pensar sobre como ser aprovado no cartão de crédito, tenha em mente que o score pode ser o detalhe que fará a diferença.
Muitos bancos e fintechs aprovam quem tem score baixo, mas saiba que as chances de aprovação são menores.
Hoje em dia, cartões de crédito mais simples, com limite menor, sem a cobrança de anuidade e sem programa de benefícios, costumam aprovar com score acima de 400 pontos.
E para garantir um maior score, a dica é evitar o nome sujo e o endividamento, ou seja:
- Quanto menos empréstimos em seu nome melhor
- Fuja do cheque especial (limite extra da conta)
- Pague as contas em seu nome sem atrasar
- Procure não criar contas em carnês de lojas, o famoso crediário
Prontinho, agora você já sabe como ser aprovado no cartão de crédito! Bancos como C6 Bank, Neon, Next, Pan, Nubank, iti e PicPay possuem maior taxa de aprovação!