Carregando

0%

Mesmo que a economia brasileira esteja se recuperando, ainda assim não está fácil para o brasileiro, pois com a inflação em alta e a Selic em 11,75% está tudo mais caro, desde o preço da comida no mercado até a taxa de juros que se paga no cartão de crédito ou empréstimo, por exemplo.

Fora isso, ainda temos o conflito entre Rússia e Ucrânia que está afetando diretamente o bolso do consumidor brasileiro, seja com a alta no preço dos combustíveis ou dos alimentos.

Por isso, diante desse cenário, o governo anunciou o saque extraordinário do FGTS, onde a Caixa irá liberar o valor de até R$1 mil para os trabalhadores. Então, se você vai solicitar o valor, descubra aqui como fazer o saque do FGTS pelo Pix, para o dinheiro cair na sua conta rápido e sem taxas!

Passo a passo de como fazer o saque do FGTS pelo Pix

Conforme anunciado pelo Governo Federal, o saque do FGTS irá liberar até R$1 mil para os trabalhadores brasileiros que têm saldo na conta, no qual os pagamentos começam a ser feitos a partir de 20 de abril.

Calendário de saque do FGTS

Contudo, como o valor será pago pela Caixa Econômica Federal, o depósito será feito na Conta Poupança Social Digital, no aplicativo Caixa Tem.

Mas, não se preocupe, pois nós vamos te ensinar como fazer o saque do FGTS de mil reais do FGTS via Pix, para transferir o dinheiro do app direto para a sua conta bancária, sem demora e sem taxas, confira!

  1. Na data agendada para o seu pagamento vá até o seu Caixa Tem
  2. Escolha a forma de pagamento como “Pix” e digite o valor a receber
  3. Informe sua chave Pix
  4. Confirme a transação colocando sua senha de acesso ao aplicativo

Prontinho, em segundos o dinheiro do saque extraordinário do FGTS cairá na sua conta, tendo mais liberdade para usá-lo como preferir, sem as limitações do aplicativo Caixa Tem.

Além disso, transferindo para uma conta digital com rendimento do CDI, você ainda faz seu dinheiro render mais que na Poupança, o que também é uma ótima opção!