Carregando
0%O Pix chegou e mudou a vida dos brasileiros para melhor, não é mesmo? O sistema de pagamentos criado pelo Banco Central permite que você envie e receba dinheiro na sua conta sem “mimimi”, tudo no mesmo segundo e de forma 100% gratuita, diferente das taxas praticadas nas transferências TED e DOC.
Desde que chegou ao mercado o Pix vem inovando cada dia mais, como o Pix Saque e Pix Troco, para você ter dinheiro em mãos sem precisar de um caixa eletrônico. E agora a novidade do momento é o Pix Crédito.
Mas, você sabe o que é dividir o Pix? Ou melhor, você sabia que é possível ter dinheiro na sua conta agora mesmo parcelando o Pix com o seu banco ou cartão de crédito?
Dá para fazer e neste guia especial do Portal Finança nós vamos te mostrar o que é, como funciona, quem oferece, quais as condições e como fazer o Pix parcelado. Vamos nessa?!
O que é dividir o Pix?
Dividir o Pix é a nova facilidade para os brasileiros que precisam de dinheiro urgente e não querem pedir empréstimo ou querem adiantar esse dinheiro com melhores condições, como análise de crédito simplificada e menores taxas.
Ou seja, o Pix parcelado nada mais é que uma ajuda extra para você que tá precisando de um fôlego para organizar as finanças, mas não pode deixar as contas esperando.
Assim, parcelar o valor do Pix, também conhecido como Pix Crédito ou Pix Parcelado, é basicamente pedir dinheiro emprestado, mas sem burocracia.
Como funciona o Pix parcelado?
Esse recurso é bem parecido com um empréstimo, mas com a grande vantagem que é tudo mais rápido e simples.
Na prática, você pode parcelar seu Pix e receber a quantia na sua conta bancária na mesma hora.
Há duas formas de dividir o Pix, que é através de crédito pré-aprovado do banco que você tem conta ou por meio do seu cartão de crédito, parcelando o limite disponível.
Nas duas formas de fazer o Pix parcelado serão cobradas taxas de juros e IOF, afinal, é uma operação financeira, semelhante aos empréstimos.
Com relação ao dinheiro pego ao dividir o Pix, ele entra de uma só vez na sua conta, embora você pague parcelado.
Dá para parcelar o Pix estando negativado?
Sim e não! Como se trata de um empréstimo, dependendo da forma de parcelamento pode ser solicitada uma análise de crédito.
Assim, quando você for dividir o Pix diretamente com o banco, as chances de aprovação são menores se estiver com o nome sujo ou score muito baixo.
Porém, quando o Pix parcelado é feito via cartão de crédito, estará usando o limite que já tem liberado, ou seja, não será feita análise. Nesses casos, dá para fazer o pix dividido sem grandes problemas, mesmo negativado.
CARTÃO DE CRÉDITO PARA NEGATIVADO
Onde fazer o Pix parcelado?
Cada vez mais os bancos e financeiras estão lançando esse recurso aos seus clientes, seja via crédito rápido pré-aprovado ou pelo limite do cartão.
No entanto, é importante cuidar onde você vai contratar o Pix parcelado, para que as taxas e condições de pagamento não atrapalhem seu orçamento.
Atualmente, dois bons lugares para dividir o Pix é no Santander e no PicPay, onde em ambos é preciso ter conta.
Divide Pix Santander
Solicite a quantia que precisa e parcele em até 24x, onde a aprovação é muito mais rápida, inclusive na hora do dinheiro cair na conta.
Além da facilidade, o Pix parcelado do Santander não compromete o limite disponível no seu cartão, dá para ficar com parcelas mensais baixas (a partir de R$5) e você ainda tem 59 dias para começar a pagar.
ABRIR CONTA SANTANDER AGORA MESMO
Pix parcelado no PicPay
Com o PicPay você parcela o Pix em até 12x, mas é preciso ter um cartão de crédito com limite, basta cadastrá-lo no app.
A grande vantagem do Pix parcelado do PicPay é a menor taxa de juros, que está entre as mais baixas do mercado.
ABRIR CONTA PICPAY AGORA MESMO
E aí, gostou de saber sobre o que é dividir o Pix?
Essa é uma facilidade que veio para ficar, trazendo muito mais praticidade para quem precisa de dinheiro rápido na conta, sem toda aquela burocracia da solicitação de um empréstimo.
Além disso, quem recebe o valor (seja você ou outra conta) não sabe que o Pix foi parcelado. Ou seja, é bom para quem faz e para quem recebe, pois quem contrata vai pagando aos pouquinhos e quem recebe tem todo o dinheiro na conta na hora!