Carregando

0%

Existem muitos cartões de crédito e programas de fidelidade acessíveis aos consumidores brasileiros atualmente, porém, muitos não sabem quais são os erros ao acumular pontos ou milhas aéreas.

O ganho de pontos ou milhas aéreas durante compras é uma ótima maneira de viajar mais e pagar menos ou até mesmo para fazer um dinheiro extra no mês e é por isso que você deve ficar atento, para que aproveite ao máximo esse tipo de benefício.

Então, siga conosco e veja quais são os 10 erros que você deve evitar a todo custo ao acumular pontos ou milhas aéreas, para que não atrase seus planos de viagem, perca prazos de resgate ou até mesmo deixe de pontuar! Vamos conferir?!

Erros ao acumular pontos ou milhas aéreas para não cometer mais

Sonhar em viajar o mundo sem gastar muito é o desejo de muitos. E, para alcançar esse objetivo, muitas pessoas optam por acumular pontos ou milhas aéreas.

No entanto, para ter sucesso nessa estratégia, é importante evitar alguns erros comuns que podem atrasar ou até mesmo inviabilizar seus planos. Confira a seguir o que você não pode cometer ao acumular pontos ou milhas!

  1. Deixar as milhas vencerem

As milhas aéreas geralmente têm um prazo de validade, que varia de acordo com o programa de fidelidade. Por isso, é importante ficar atento à data de vencimento das suas milhas e usá-las antes que expirem. 

Para isso, você pode verificar o saldo e a data de validade das suas milhas no site ou aplicativo do programa de fidelidade.

  1. Transferir os pontos do cartão de crédito no dia errado

Alguns programas de fidelidade oferecem bônus para transferências de pontos do cartão de crédito, como o Esfera do Santander que está oferecendo 80% de bônus ao transferir para o parceiro Smiles.

Então, para ganhar ainda mais milhas, é importante verificar se há promoções em vigor antes de transferir seus pontos. 

Além disso, algumas vezes é mais vantajoso transferir seus pontos para um programa de fidelidade específico de uma companhia aérea, em vez de usar o programa de fidelidade do seu cartão de crédito.

CONHEÇA OS MELHORES CARTÕES DE CRÉDITO COM MILHAS

  1. Acumular milhas em todos os programas de uma vez

Um dos erros ao acumular pontos ou milhas aéreas que todo iniciante comete é querer pontuar em todos os programas possíveis.

Mas, tenha em mente que é melhor concentrar seus esforços em um ou dois programas de fidelidade apenas, pois isso permitirá que você acumule pontos mais rapidamente e alcance o nível necessário para resgatar passagens aéreas mais facilmente.

  1. Fazer trocas duvidosas

Quem é que nunca se rendeu a tentação de trocar pontos por um jogo de copos, não é mesmo? Esse é um erro comum e saiba que você precisa se desvincular dele.

É importante ter cuidado ao trocar seus pontos por outros produtos ou serviços. Em muitos casos, é bem melhor aguardar uma boa promoção para resgatar seus pontos ou até mesmo ir juntando para depois vendê-los e fazer uma renda extra ou usar em suas viagens, para ter ainda mais economia e comodidade.

VEJA O QUE FAZER COM AS SUAS MILHAS AÉREAS

  1. Acumular milhas apenas com o cartão de crédito

Este é praticamente um daqueles segredos que o não querem que você saiba, mas tenha em mente que existem várias maneiras de acumular pontos ou milhas aéreas, além de usar o cartão de crédito. 

Leia mais: Como saber se o meu cartão de crédito tem milhas?

Você pode participar de promoções, voar com companhias aéreas parceiras, se hospedar em hotéis parceiros e alugar carros com empresas parceiras.

Além disso, existem diversos programas de recompensas que oferecem pontos em serviços no dia a dia, como ao abastecer seu carro no posto de combustível X, ao realizar uma corrida no aplicativo Y, pagar boletos, enfim. Explore as possibilidades, mesmo sem ter um cartão de crédito com milhas.

COMO GANHAR MILHAS TODOS OS MESES

  1. Não ler as regras do programa de fidelidade

É importante ler as regras do programa de fidelidade antes de começar a acumular pontos, pois isso evitará que você cometa erros que podem custar seus pontos, como formas de transferência, transações permitidas para pontuar, prazo de validade e etc.

  1. Esquecer de se cadastrar em promoções

Mais um dos erros ao acumular pontos e milhas é não fazer seu cadastro durante as promoções oferecidas pelos principais programas de fidelidade do mercado.

As companhias aéreas e os programas de fidelidade frequentemente oferecem promoções que podem te ajudar a acumular mais pontos ou milhas aéreas. Por isso, é importante se cadastrar para não perder nenhuma oportunidade.

  1. Não usar as milhas para viajar

Engana-se quem pensa que vale a pena trocar suas milhas por um lindo conjunto de jantar só porque, tecnicamente, a troca sai mais barato que comprar tal item na loja.

Tenha em mente que as milhas aéreas são mais valiosas quando usadas para viajar ou fazer uma renda extra. Portanto, evite usar suas milhas para resgatar produtos ou serviços que você pode comprar com dinheiro.

  1. Pagar taxas extras

Alguns programas de fidelidade cobram taxas extras para resgatar passagens aéreas. Por essa razão, é fundamental verificar se há tais tarifas antes de resgatar suas milhas.

  1. Não se planejar

É importante se planejar antes de começar a acumular pontos ou milhas aéreas, para evitar os erros mais comuns citados acima.

Então, defina seus objetivos de viagem e escolha o programa de fidelidade que melhor se adapta às suas necessidades e comece hoje mesmo a lucrar.

Aprendeu sobre os erros ao acumular pontos ou milhas?

Esperamos que este guia sobre erros ao acumular pontos ou milhas tenha lhe sido útil, pois seguindo as dicas aqui mencionadas, ficará muito mais fácil e eficiente começar a ganhar milhas aéreas, seja para vender ou viajar!