Carregando

0%

Você tem curiosidade para saber como é a Black Friday nos Estados Unidos? Será que os descontos oferecidos pelas lojas são maiores dos que os preços praticados aqui no Brasil? As ofertas acontecem na mesma data?

Bom, essas são dúvidas comuns dos consumidores, especialmente para quem está comparando a Black Friday americana com a brasileira, para saber onde vale mais a pena realizar suas compras.

Por isso, preparamos um guia completo e exclusivo para te contar todos os detalhes da Black Friday nos EUA, para entender de uma vez por todas como ela funciona. Vamos conferir?!

Qual é a origem da Black Friday?

Muito se falam sobre as grandes promoções da Black Friday, mas você sabe como e onde essa data surgiu?

Na prática, o termo “Black Friday” foi cunhado pela primeira vez em 1961 pelo repórter Ed Bloom de um jornal de Filadélfia, no qual usou a expressão para descrever o congestionamento de tráfego e o caos nas ruas da cidade, causado pelo aumento nas compras na data.

Entretanto, o termo atual se refere às liquidações bombásticas que acontecem tradicionalmente nos Estados Unidos após o feriado de Ação de Graças, que marca o início da temporada de compras natalinas no país.

Assim, toda última sexta-feira do mês de novembro, após a quinta de Ação de Graças, os lojistas aproveitam para gerar grandes vendas e lucros, ofertando descontos de até 80%.

Quando é a Black Friday nos Estados Unidos?

Seja no Brasil ou nos Estados Unidos, a Black Friday é comemorada oficialmente na última sexta-feira do mês de novembro.

Entretanto, uma diferença interessante é que a Black Friday no Brasil pode começar bem antes, pois muitas lojas começam a antecipar suas ofertas a partir de outubro, após o Dia das Crianças.

Como funciona a Black Friday nos Estados Unidos?

Na Black Friday americana, as lojas oferecem descontos significativos em uma ampla gama de produtos e serviços, com o intuito de liquidar seu estoque, após o feriado.

Os descontos podem variar de 20% a 90%, e podem ser encontrados em lojas de varejo, grandes armazéns, lojas de eletrônicos, lojas de roupas e muito mais.

Nos Estados Unidos, as lojas geralmente abrem cedo na Black Friday, às 5h ou às 6h da manhã, sendo tradicional as longas filas e aglomerações, até que os estoques se esgotem.

Tradições da Black Friday nos Estados Unidos

A Black Friday nos Estados Unidos é marcada por uma série de tradições e rituais que a tornam verdadeiramente única. Confira abaixo suas principais características:

Abertura Antecipada

Tradicionalmente, muitas lojas físicas abriam suas portas nas primeiras horas da madrugada, muitas vezes por volta das 5h ou até mesmo à meia-noite. Isso levou a longas filas e consumidores acampando do lado de fora das lojas para garantir suas ofertas.

Descontos incríveis

Os descontos oferecidos durante a Black Friday são muitas vezes surpreendentes, ficando entre 25% e 75%, geralmente. Produtos eletrônicos, roupas, eletrodomésticos e brinquedos costumam ter preços significativamente reduzidos.

Compras em família

Muitos americanos veem a Black Friday como uma tradição familiar. Eles planejam suas compras em grupo, com membros da família ou amigos, e aproveitam o evento como uma oportunidade de passar tempo juntos.

Compras online

Nos últimos anos, as compras online ganharam enorme popularidade durante a Black Friday. Grandes varejistas online, como a Amazon, oferecem uma infinidade de ofertas e promoções, permitindo que os consumidores comprem confortavelmente de casa.

Cyber Monday

A segunda-feira após a Black Friday é conhecida como “Cyber Monday“. É outro dia repleto de descontos, mas com foco nas compras online e principalmente em eletrônicos. Muitas pessoas esperam até o Cyber Monday para fazer suas compras online, aproveitando promoções adicionais.

Como comprar na Black Friday dos Estados Unidos?

Se você tem interesse em aproveitar as ofertas da Black Friday USA, saiba que é mais fácil do que imagina realizar suas compras.

Via regra geral, recomendamos dar uma olhar no site oficial da data (blackFriday.com), que reúne anúncios com o selo sale de mais de 1.400 lojas que participam da Black Friday, incluindo as grandes redes, como Target, Best Buy e Apple.

Após isso, você pode fazer suas compras de duas formas:

1. In-store

Se você estiver nos EUA, pode ir às lojas físicas para fazer compras na Black Friday. As lojas geralmente abrem cedo e as ofertas são válidas para uma variedade de produtos, incluindo eletrônicos, roupas, móveis, eletrodomésticos e muito mais.

Para isso, é importante:

  • Conferir as ofertas com antecedência: muitas lojas anunciam suas ofertas online antes da Black Friday, onde isso o ajudará a escolher os melhores descontos e formas de pagamento
  • Levar dinheiro: algumas lojas podem não aceitar cartões de crédito ou débito na Black Friday, por isso, tenha dinheiro em mãos
  • Estar preparado para o caos: a Black Friday física pode ser um evento caótico, por essa razão, tenha paciência e esteja preparado para lidar com multidões e filas

2. Online

Talvez a opção mais prática e popular atualmente, especialmente para quem não está nos EUA, é poder comprar na Black Friday pela internet. Inclusive, muitas lojas americanas oferecem entregas internacionais.

Para isso, é importante:

  • Crie uma conta nas lojas que você deseja comprar: evite problemas no dia da Black Friday e torne o processo de compra mais rápido e fácil, podendo criar sua conta nas lojas online e apps que tem interesse em comprar
  • Verifique o histórico de preços: é muito importante ir acompanhando a evolução dos preços dos produtos e serviços que tem interesse antes, para evitar cair na famosa Black Fraude, que é ser enganado por falsas promoções
  • Esteja preparado para o tráfego: provavelmente o tráfego online pode aumentar na Black Friday nas principais lojas, então, tenha paciência

Quais são as formas de pagamento na Black Friday dos EUA?

As formas de pagamento mais comuns na Black Friday dos EUA são:

  • Cartão de crédito: o cartão de crédito é a forma de pagamento mais usual na Black Friday, podendo parcelar sem juros, ganhar cashback, acumular pontos e milhas e muito mais
  • Cartão de débito: o cartão de débito é outra forma de pagamento popular na Black Friday americana, sendo uma boa opção para quem não quer acumular dívidas
  • Dinheiro: o dinheiro ainda é uma forma de pagamento comum na Black Friday dos Estados Unidos, mas atenção, pois algumas lojas podem ter limites de compra para pagamentos em dinheiro
  • PayPal: a carteira digital PayPal é uma forma de pagamento online que é cada vez mais popular na Black Friday, sendo uma opção prática e rápida para pagar por suas compras
  • Cupons: os cupons são uma ótima maneira de economizar dinheiro na Black Friday americana, onde muitas lojas oferecem vouchers exclusivos para produtos específicos ou para compras em geral

MELHORES CARTÕES DE CRÉDITO PARA A BLACK FRIDAY

Gostou de saber como funciona a Black Friday nos Estados Unidos?

Esperamos ter lhe ajudado a entender melhor sobre a Black Friday nos Estados Unidos neste guia, pois com certeza pode ser uma opção interessante para o seu bolso.

São grandes os descontos oferecidos, diversos produtos e serviços disponíveis, muitas formas de pagamento e dá até para comprar sem sair de casa!