Para quem investe em criptomoedas com certeza não é um bom momento de mercado, devido a queda no preço do Bitcoin. A cotação da maior cripto do mundo está baixíssima, atingindo nesta quinta-feira (10) o preço de US$18 mil.

Hoje é o segundo dia de queda consecutiva do Bitcoin, que mesmo previsto no ciclo de Harving (Inverno Cripto), ainda assim é demasiado.

Os especialistas acreditam que a maior baixa no preço do Bitcoin também seja influenciada pela pela falência da bolsa de moedas digitais FTX.

E aí, você tem Bitcoins na sua carteira ou pretende investir? Continue conosco neste guia exclusivo para entender mais sobre o que está acontecendo e se o cenário é favorável a compra e venda!

Entenda a queda no preço do Bitcoin em novembro

O Bitcoin (BTC) é a maior criptomoeda atualmente no mundo, na qual nos últimos anos seu preço só vinha subindo, valorizando cada vez mais.

Contudo, desde novembro de 2021 o preço do Bitcoin vem caindo, fazendo com que muitos investidores ficassem apreensivos…

No período de 12 meses, a cotação do Bitcoin caiu cerca de 73%, onde o preço saiu de mais de 350 mil dólares para pouco mais de 17 mil dólares.

Esse é o menor valor da moeda digital nos últimos dois anos, o que está gerando pânico entre os investidores.

Inclusive, com o medo de perder dinheiro caso a cripto continue desvalorizando, muitos investidores começam a vender seus BTCs, o que impulsiona ainda mais a queda no preço.

E, como sabemos, quando o valor da principal cripto despenca, todos os preços das outras moedas digitais começam a desvalorizar também…

A Ethereum (ETH), segunda maior criptomoeda do mundo, teve uma queda de 21% em seu preço nesta quinta-feira.

Segundo especialistas do mercado, a queda acentuada no preço do Bitcoin é culpa da quebra da FTX.

O que fazer com o preço do Bitcoin em baixa?

Investir em Bitcoin e outras criptos é uma “caixinha de surpresas”, pois como sabemos, trata-se de um mercado de renda variável, ou seja, os preços podem subir e cair rápido demais.

Para a maioria dos especialistas, não é um bom momento para quem tem vender seus Bitcoins, pois isso faz a moeda desvalorizar ainda mais.

Além disso, para quem pensa em um investimento de médio e longo prazo, pode ser interessante comprar a moeda agora na baixa para vender quando sua cotação voltar a subir.