Buscando Cartão
0%Se tem uma coisa que o consumidor brasileiro se questiona hoje em dia é como aumentar o limite do cartão de crédito, não é mesmo? Isso é graças às vantagens que esse meio de pagamento nos oferece.
Com o cartão de crédito, o consumidor consegue realizar compras e pagá-las de forma parcelada, além de poder, na maioria dos cartões, fazer saques em dinheiro a partir do limite disponível, como se fosse um empréstimo do cartão de crédito.
E essas são apenas algumas das várias vantagens que os cartões nos proporcionam, visto que, geralmente, quanto mais utilizamos esse recurso nas compras, mais benefícios acumulamos, como é o caso dos cartões com cashback e acúmulo de pontos, que podem ser trocados por descontos ou milhas aéreas, por exemplo.
Mas, para isso, é preciso ter um bom limite de crédito, concorda? Então, se você é o tipo de pessoa que concentra todos os gastos em um único cartão, confira a seguir quais são as maneiras mais simples e rápidas de dar um “up” no limite do seu cartão!
O que os bancos avaliam para aumentar o limite do cartão de crédito?
De modo geral, antes do emissor do cartão liberar um aumento de limite para você, são avaliados quatro fatores:
- Renda pessoal
- Capacidade de pagamento
- Comprometimento da sua renda
- Histórico de pagamentos
Com base nisso, o banco ou financeira que administra o seu cartão de crédito irá fazer uma análise de crédito mais precisa em seu perfil, para saber se vale a pena ou não lhe dar mais crédito (poder de compra).
Normalmente, o cartão de crédito é liberado inicialmente com um limite de até 30% da sua renda mensal.
Porém, com o uso recorrente do cartão, o próprio emissor pode ir liberando aos poucos mais limite para você ou até mesmo avaliar o seu pedido de aumento, analisando sua atual situação financeira.
5 medidas rápidas para aumentar o limite do seu cartão de crédito
Veja a seguir quais são as formas mais rápidas e simples para conseguir mais limite em seu cartão!
1 – Mantenha sua renda atualizada
Sempre que a sua renda mudar, informe ao seu banco, visto que assim terá mais chances de conseguir a aprovação de um limite de crédito maior.
Até mesmo porque a comprovação de renda é um dos principais fatores analisados na hora de solicitar ou pedir aumento em um cartão de crédito.
CARTÕES SEM COMPROVAÇÃO DE RENDA
2 – Não atrase pagamentos
Com as novas mudanças no Serasa Score, não é nada bom atrasar o pagamento de contas, pois diminui a sua pontuação de crédito.
Mas, pagar suas contas com atraso não é ruim somente nesse sentido, pois pode também prejudicar sua vida na hora de solicitar crédito junto a bancos e financeiras, por exemplo.
Por isso, o ideal é que você pague todas as contas registradas em seu nome até a data de vencimento.
Pense conosco, se você empresta dinheiro para uma pessoa e essa não consegue lhe pegar na data combinada, que impressão você terá?
A primeira coisa que pensamos é que a pessoa não tem condições de pagar a dívida feita ou está com problemas financeiros, não é mesmo?
O mesmo acontece com o banco quando você atrasa o pagamento da sua fatura do cartão ou outras contas em geral.
Sem contar que atraso é sinal de juros e isso é sempre ruim para o seu bolso.
3 – Mantenha suas faturas próximas do limite
Se você utiliza pouco o seu cartão de crédito, o emissor irá acreditar que esse limite é o suficiente, ou seja, não terá motivos para conceder um aumento.
Assim, se a sua ideia é saber como aumentar o limite do cartão de crédito, tenha em mente que o recomendado é sempre ter no máximo dois cartões (se possível concentre os gastos em um só) e procurar gastar mensalmente ao menos metade do seu limite atual.
Não estamos dizendo que você tem que sair gastando sem pensar, fazendo compras não planejadas, só para aumentar o limite.
Mas, utilize o cartão para as compras do cotidiano, no supermercado, farmácia, posto de combustível, enfim.
4 – Tenha um score de crédito alto
Por mais que muitos cartões hoje em dia aprovem usuários negativados ou com score de crédito baixo, como é o caso do Superdigital, banQi, Inter, Olé, BMG e Opapay, saiba que ter uma pontuação alta é sempre muito bom.
Para quem não faz a mínima ideia do que estamos falando, o score é um sistema de pontuação que classifica os consumidores em bons ou maus pagadores.
Assim, se a sua intenção é aumentar o limite do cartão de crédito, quanto mais alto seu score, melhor, pois passará confiança para o banco.
5 – Transfira todos os seus limites
Por fim, o último segredo para aumentar o limite do cartão e que poucas pessoas sabem é que você pode conseguir isso apenas transferindo os seus limites para o cartão.
É isso mesmo! Sua conta bancária oferece cheque especial e limite pré-aprovado para empréstimo? Peça ao seu banco que esses limites sejam transferidos para o seu cartão.
Inclusive, hoje em dia é possível já realizar essa ação através do internet banking, sem nem precisar ir até uma agência bancária.
Conclusão
Viu só como aumentar o limite do cartão de crédito não é tão difícil quanto imaginamos?
Seguindo essas cinco dicas, você verá que em pouco tempo o emissor do seu cartão irá conceder mais limite em seu cartão, seja de forma automática ou quando você solicitar!