Carregando

0%

O Banco Itaú é um dos mais respeitados e procurados pelos brasileiros e isso reflete em seus números incríveis, afinal, estamos falando do banco mais valioso da América Latina atualmente. Mas, se por um lado é uma instituição tradicional, por outro está sempre se modernizando e a prova disso é a venda de criptomoedas pelo app do Itaú.

É isso mesmo que você leu! Agora será possível comprar critptoativos, como o Bitcoin, de forma muito mais prática, tudo pelo celular, na sua conta Itaú.

A venda de moedas digitais pelo Itaú é uma parceria com a gestora de fundos Hashdex, que oferecerá exclusividade aos clientes do banco e com uma remuneração superior ao Nasdaq Crypto Index (NCI), o índice das criptomoedas.

Quer saber mais sobre essa novidade e como investir em criptomoedas de maneira mais simples e rápida pela sua conta do Itaú? Então, continue conosco que daremos todos os detalhes!

App do Itaú agora tem a opção de venda de criptomoedas

Para quem é cliente com conta ou cartão de crédito do Itaú, ficou muito mais fácil investir em criptoativos, que são a grande promessa da renda variável nos últimos tempos, visto que, geralmente, a rentabilidade é bem atrativa.

Contudo, investir em criptomoedas pode não ser tão simples assim, principalmente para quem é iniciante, considerando que é preciso criar uma conta em uma Exchange (corretora de criptoativos), ter uma carteira de criptomoedas para armazenar suas moedas digitais, é necessário pagar taxas nas transações, enfim.

Por isso, visando auxiliar seus investidores, o Itaú lançou essa novidade, onde terá a venda de fundos de criptomoedas diretamente pelo seu aplicativo.

O fundo em questão é o Hashdex Crypto Selection FIC FIM, que só poderá ser adquirido exclusivamente por clientes do Itaú durante três meses.

CONTA DIGITAL ITAÚ: MAIS ECONOMIA E FACILIDADE PARA VOCÊ

Embora até pouco tempo atrás o banco tivesse seus receios com as moedas digitais, crendo que o Bitcoin, por exemplo, era uma ponta para esquemas de lavagem de dinheiro, agora o Itaú acredita que é preciso suprir essa demanda do mercado.

As criptomoedas estão em alta no Brasil, seja para quem é investidor quanto para jogadores, que compram tais ativos para aplicar em jogos NFT e multiplicar seus ganhos, por exemplo.

Composição do fundo de criptomoedas do Itaú

O Itaú é o terceiro banco no Brasil a oferecer a venda direta de criptomoedas pelo aplicativo de uso do cliente, onde o pioneiro foi o Banco BTG, seguido do C6 Bank.

Nesse sentido, o fundo Hashdex Crypto Selection FIC FIM é composto por uma união de diferentes ativos digitais, como:

  • HASH11 (35%) – formado pela cesta de criptoativos do NCI
  • BITH11 (20%) – recursos em Bitcoin
  • WEB311 (18%) – infraestrutura digital
  • DEFI11 (16%) – finanças descentralizadas
  • ETHE11 (11%) – recursos em Ethereum

Vale destacar que será cobrada do investidor uma taxa de 2% anual, relacionada a administração do fundo, e mais uma taxa de desempenho de 20% sobre o que ultrapassar o índice NCI em reais.

Com relação ao resgate do seu dinheiro investido nos criptoativos, esse terá prazo de 21 dias úteis para a cotização e 1 dia útil para a liquidação.

Por isso, se você é cliente do Itaú e quer fazer investimentos em criptomoedas, saiba que essa é uma das melhores oportunidades do mercado atualmente.

Se você ainda não é cliente, saiba que é muito mais fácil e seguro abrir sua conta online no banco para a compra das criptomoedas que passar por todo o processo por fora, criando conta em exchanges e e-wallets!

ABRIR SUA CONTA CONTA ITAÚ AGORA MESMO