Assim como outros bancos e contas digitais, o Mercado Livre entrou “de cabeça” no mercado cripto e lançou sua criptomoeda, a Mercado Coin.

Cartão de crédito

Mercado Pago

  •  Sem anuidade
  •   Programa de pontos
VER COMO SOLICITAR

Mas, o que muitos nem imaginavam é que a moeda digital do Mercado Livre valorizou mais de 8% apenas nas últimas 24 horas, mostrando que tem potencial para competir com grandes players.

E sabe o que é melhor ainda? Você pode ganhar 100% de graça a criptomoeda Mercado Coin! Quer saber como? Continue conosco e saiba tudo sobre!

O que é a Mercado Coin?

MCN, popularmente conhecida como Mercado Coin, é a criptomoeda do Mercado Livre/Mercado Pago, lançada em 18 de agosto em parceria com a Ripio, uma plataforma especializada em compra e venda de criptomoedas.

No sistema da blockchain de Ethereum, a Mercado Coin é definida pelo token ERC-20 e atualmente já está disponível para mais de 500 mil clientes.

Cotação da criptomoeda do Mercado Livre

A moeda digital do Mercado Livre começou a ser vendida no mercado custando apenas R$0,18 e a mais de um mês seu preço só aumenta.

Hoje (22), foi uma das maiores altas da Mercado Coin (mais de 8% nas últimas 24 horas), alcançando o valor de R$0,68.

O que dá para fazer com a criptomoeda Mercado Coin?

Foi o tempo em que as moedas digitais serviam apenas como forma de investimento, pois hoje em dia são utilizadas para muito mais.

No caso da cripto do Mercado Pago, você pode usá-la para:

  • Pagar compras: dá para usar seu saldo em Mercado Coin para pagar por compras realizadas no Mercado Livre
  • Transferências: outra opção interessante é transferir dinheiro via Mercado Coin para outros usuários com conta no Mercado Pago, tudo sem custo
  • Poupança no app: dá também para criar uma reserva financeira em criptomoeda, basta deixar suas Mercado Coins guardadas no aplicativo do Mercado Pago
  • Negociar: compre e venda Mercado Coins pelo aplicativo, sendo uma excelente forma de ganhar dinheiro com o trade de criptomoeda

Além disso, acredita-se que em breve a cripto possa ser utilizada como desconto em compras na plataforma do Mercado Livre.

Como ganhar a Mercado Coin, cripto do Mercado Livre?

Se você é cliente com conta no Mercado Livre, saiba que pode ganhar Mercado Coin durante suas compras na plataforma.

Até o momento, não são todos os clientes que têm acesso à nova cripto, pois está sendo liberada aos poucos no aplicativo.

Assim como o Nubank deu aos seus clientes BDRs quando entrou na bolsa de valores (NuSócios), o Mercado Livre pretende agir de forma semelhante.

Os mais de 80 milhões de clientes do Mercado Livre no Brasil logo ganharão cashback em criptomoeda durante suas compras online.

Na prática, o Mercado Livre informou que oferecerá em todos os produtos da plataforma parte do valor gasto em Mercado Coin.

Ao que tudo indica, o recurso de criptoback em Mercado Coin já estará disponível a todos os clientes na Black Friday, que este ano acontece no dia 25 de novembro.

A criptomoeda do Mercado Livre é segura?

Sim, essa cripto foi desenvolvida em parceria com a Ripio, uma plataforma com larga experiência no setor e que atende às normas vigentes.

Além disso, o aplicativo do Mercado Pago conta com toda a tecnologia que você precisa para guardar seu dinheiro e investimentos, como validação de identidade, verificação em duas etapas e muito mais.

Vale a pena ter a Coin  do Mercado Livre ?

Só pela alta na cotação já podemos esperar que seja uma boa cripto para ter na carteira digital.

Além disso, o Mercado Livre tem uma ótima reputação não só no Brasil, mas em toda a América Latina, o que pode ajudar ainda mais a valorizar sua criptomoeda.

Mas, sobretudo, essa criptomoeda vai se tornar uma grande aliada quando novas funções forem liberadas

O Mercado Pago já anunciou que pretende dar sua criptomoeda como cashback para seus clientes, nos quais durante compras no site e aplicativo poderão ver quantas Mercado Coins ganharão de volta.

Por isso, acreditamos que sim, vale a pena ter a Mercado Coin na sua carteira, pois mesmo não sendo uma stablecoin (moeda digital menos volátil), ainda assim tem potencial para crescer no mercado, é confiável e será uma forma de ganhar cashback diferente!