Cargando

0%

Há pouco tempo atrás foi noticiado um golpe na Vamos Parcelar. A empresa, que era autorizada a realizar parcelamento de dívidas de impostos, contas e boletos com cartão de crédito, foi acusada de não repassar os valores para o Governo.

As vítimas entraram em contato com a empresa para cobrar e entender a situação. Diante disso, o golpe na Vamos Parcelar foi revelado, com uma despesa enorme.

A empresa já entrou em contato com os clientes e se pronunciou sobre o ocorrido, vamos entender melhor o que aconteceu neste guia exclusivo!

O que aconteceu com a Vamos Parcelar?

A empresa que já tinha alguns anos no mercado e que era credenciada para realizar pagamento de dívidas com o cartão de crédito, passou por um grande desafio. 

Foi descoberto que os valores recebidos de alguns contribuintes não estavam sendo repassados durante os pagamentos dos impostos.

Segundo informações da própria empresa, eles foram vítimas de um golpe. Alguns servidores foram “corrompidos”, fazendo com que o valor que deveria ser repassado não chegasse ao seu destino.

A informação passada pelo governo é que os pagamentos deveriam chegar aos cofres públicos em até 48 horas, prazo este que não estava sendo cumprido. O caso foi encaminhado para a Decor, porém, já temos um pronunciamento da empresa.

Em meio a tantas informações sobre o ocorrido, o processo acabou demorando mais do que deveria. Isso porque a empresa havia mudado de endereço, dificultando a realização do caso.

Qual foi o golpe na Vamos Parcelar?

A Vamos Parcelar surgiu por volta de 2020 e era credenciada a realizar pagamentos de impostos, como o IPTU e IPVA, A partir dela, o contribuinte poderia utilizar o cartão de crédito para acabar com a dívida.

No entanto, o golpe na Vamos Parcelar fazia com que todo esse valor não chegasse aos cofres públicos. Os clientes da empresa, por sua vez, notaram isso pois as dívidas continuavam em seu nome.

Depois de muitos entrarem em contato com a empresa e diversas reclamações surgirem no Reclame Aqui, ficou claro que o problema era muito maior do que o esperado. Havia diversas pessoas inadimplentes por conta do ocorrido.

E isso foi apenas o começo, já que o caso tem cerca de 1 ano e ainda não foi totalmente resolvido

Por outro lado, a empresa continuava repassando corretamente outros valores, de contas comuns como água e energia.

A partir de muitos outros dados, foi descoberto um erro nos servidores da empresa. Esse foi notificado pela própria, que deixou em nota informações relevantes sobre o caso.

Nessa nota, foi deixado claro o compromisso da empresa em realizar os pagamentos, também destacando seu empenho em resolver os problemas daqueles que foram mais atingidos.

Como entrar em contato com a Vamos Parcelar?

Uma das principais provas que a empresa ainda persiste é que você pode entrar em contato agora com ela

A forma mais fácil de fazer isso é realizando uma ligação para o número (61) 3031-3200. A partir dele pode tirar suas dúvidas ou até mesmo descobrir mais sobre o golpe na Vamos Parcelar, que de fato é um assunto relevante para qualquer cliente.

Outra forma de entrar em contato é a partir do chat no site. Nele, é possível resolver algumas questões básicas, tirando dúvidas simples.

Por fim, a última forma de entrar em contato com a empresa é preenchendo um formulário. Entretanto, no momento o site não está funcionando a toda velocidade e isso pode prejudicar o tempo de resposta.

A empresa tem se dedicado a responder às reclamações daqueles que sofreram com o golpe. No Reclame Aqui, eles pedem paciência enquanto buscam resolver uma questão de cada vez.

Nota da Vamos Parcelar no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, onde a empresa foi alvo de diversos questionamentos, sua nota é de 2.1/10. Isso a deixa caracterizada como uma instituição que não é recomendada, ao menos nos últimos 6 meses.

Apesar do empenho em responder os clientes, ela não consegue resolver os problemas. Dito isso, o número de insatisfações aumenta e é necessário uma ação mais adequada para que sua nota melhore.

No geral, desde seu cadastro no Reclame Aqui, sua nota é de 5,9/10. Isso porque nos seus primeiros anos ela conseguiu gerenciar muito bem sua função e não havia sofrido com nenhum golpe.

Golpe na Vamos Parcelar: é o fim da empresa?

Como foi dito acima, a plataforma tem uma ótima proposta e por muito tempo se manteve com ótimas notas e recomendações de seus clientes. Porém, com o acontecimento dos últimos meses esse valor diminuiu. Esse é mais um dos frutos do golpe na Vamos Parcelar.

No entanto, não acreditamos que esse seja o fim da empresa. Há muito o que ser feito para que os clientes tenham confiança nela novamente, mas existe também um empenho da marca em tentar oferecer uma solução. Então, é possível que logo ela se torne uma plataforma segura para seus pagamentos novamente!