Carregando
0%Conhecido apenas pelo nome de Ryoshi, o criador da criptomoeda Shiba Inu (SHIB) “sumiu do mapa”, deixando milhares de investidores preocupados. A cripto meme que surgiu no mercado no ano de 2020 com a promessa de derrubar a Dogecoin (DOGE), agora é vista com suspeita.
Ryoshi apagou nesta segunda-feira (30) todos seus posts na rede social Twitter, bem como de seu blog, sem dar uma explicação aos investidores dessa altcoin.
Por isso, se você investe na moeda digital Shiba, continue conosco neste guia exclusivo para entender mais sobre o sumiço de seu fundador e como isso pode afetar sua carteira!
O que aconteceu com o criador da criptomoeda Shiba Inu?
Nenhum comunicado oficial foi dado referente ao “desaparecimento” do criador da criptomoeda Shiba, ou seja, os investidores estão no “escuro”.
Contudo, esse comportamento “exótico” não é nenhuma novidade, uma vez que nunca foi revelado quem era o criador dessa memecoin, isto é, não se sabe se Ryoshi é uma pessoa ou um grupo, por exemplo.
Mas, essa pode ser inclusive uma estratégia de mercado, considerando que o Bitcoin (criptomoeda mais valiosa do mundo) também tem um criador anônimo, ambos de origem japonesa.
O que está em questão no momento é o sumiço repentino do desenvolvedor de uma das principais NFT’s do mercado.
Desde segunda-feira o fundador da “criptomoeda de cachorro” sumiu da internet, excluindo todos os seus tweets e postagens no blog.
Motivos para o desaparecimento do criador da criptomoeda Shiba Inu
Há quem acredite que Ryoshi estaria sob investigação de algum governo, enquanto outras pessoas acreditam que o suposto sumiço da mídia é um movimento para um grande golpe.
Na tentativa de amenizar as incertezas dos investidores, os seguidores fiéis da Shiba tentam acalmar o FUD (sigla para Medo, Incerteza, Dúvida) e retratam o suposto desaparecimento da internet como algo divino, previamente planejado.
Mas, sendo um golpe envolvendo criptomoedas ou uma estratégia para valorizar o preço, o fato é que a SHIB continua dando lucro.
O preço da criptomoeda SHIB segue com ligeira alta de 3% na última semana, acompanhando a tendência de moedas como o Bitcoin e o Ethereum.
É justamente porque o preço do ativo ainda não teve queda que os investidores da Shiba parecem estar tranquilos.
O que vai acontecer com a criptomoeda Shiba Inu?
No final da tarde desta terça-feira (31), Shytoshi Kusama (nome conhecido na comunidade Shiba) declarou que a memecoin não será retirada do mercado e tampouco haverá interrupção na mineração.
De acordo com o relato de Kusama, a Shiba irá continuar funcionando normalmente, bem como há a promessa de ainda mais valorização.
É esperado que novas estratégias deixem a “moeda meme” ainda maior no mercado, com emissão descentralizada.
Lançamento da stablecoin Shiba
Uma stablecoin é uma criptomoeda que existe apenas na blockchain e por isso é mais estável, ou seja, seu preço sofre menos com a volatilidade do mercado.
Com a notícia do fim da TERRA LUNA, os criadores da Shiba já anunciaram que vão lançar em breve sua própria stablecoin.
A stablecoin Shiba Inu (SHI), servirá como alternativa para o uso dos criptoativos, sendo utilizada principalmente como reserva de valor para os investidores.
Até o momento, sabe-se que a stablecoin da Shiba está perto de ser concluída, na qual se encontra nas últimas fases de teste.
Por isso, ao que tudo indica, não há motivo para pânico devido ao sumiço do criador da criptomoeda Shiba Inu, pois ela continua bem valorizada no mercado e com novos projetos em vista, que poderão inclusive aumentar sua cotação!