Carregando
0%Desde que Mark Zuckerberg anunciou a entrada do Facebook no Metaverso, esse assunto ganhou força no mundo, tanto entre pessoas comuns quanto entre investidores. É por isso, que se perguntar como investir no Metaverso pode o “x” da questão.
Embora muitos ainda achem que se trata apenas de uma realidade virtual, onde as pessoas podem se conectar para socializar e se divertir, saiba que é muito mais, pois é possível trabalhar e ganhar dinheiro com essa nova tecnologia.
Então, se você está curioso para entender mais sobre o tal do Metaverso, continue conosco que vamos te explicar melhor o que é, como funciona e qual é a forma de multiplicar seu dinheiro, inclusive se vale a pena e se é seguro. Vamos nessa?!
O que é o Metaverso?
O Metaverso é uma utopia futurista que envolve a combinação de mundo real com ambiente virtual, levando a internet e uma série de inovações tecnológicas para o centro das conexões humanas.
Basicamente, estamos falando de um ambiente virtual com realidade aumentada e vídeo, que proporcionará que nós humanos façamos tudo que já fazemos em nosso dia-a-dia porém ainda melhor, desde conversar com amigos até realizar uma transferência bancária.
Vale destacar que todo esse processo acontecerá por meio de avatares digitais que irão interagir entre si, o que torna a tecnologia tão interessante, pois vem de encontro a tudo o que queremos no mundo moderno, que é praticidade aliada à inovação.
Como funcionará o Metaverso?
No Metaverso, ao invés de você precisar fazer login para acessar determinado site na internet, por exemplo, bastará de fato entrar naquele ambiente virtual através do avatar.
Assim, só a sua presença já será validação suficiente para entrar em suas redes sociais ou no aplicativo do banco para conferir sua fatura do cartão de crédito, por exemplo.
Isso significa que iremos enfim dar adeus aos cadastros e senhas, pois bastará um holograma ou óculos de realidade virtual e pronto.
Relação com as criptomoedas
Como falamos no início deste conteúdo, o Metaverso servirá não apenas para passar o tempo e se divertir, pois será uma excelente fonte de renda.
A explicação para isso está nas criptomoedas, ou seja, as moedas digitais que vem conquistando cada vez mais os investidores ao redor do mundo.
De modo geral, entusiastas da Blockchain e criptoativo apostam que a descentralização é a saída para obter o poder computacional e a mão de obra de profissionais ligadas a área da programação para essa grande revolução na vida humana.
Assim, para os especialistas no assunto, o trunfo de soluções do tipo é distribuir o esforço entre muitas pessoas e máquinas, para assim criar um mundo que requer capacidade computacional monumental e sempre online.
Então, como investir no Metaverso?
Agora que você entendeu um pouco mais sobre esse tal de Metaverso que a mídia toda anda falando nas últimas semanas, deve estar se perguntando como pode ser uma oportunidade para ganhar ou multiplicar seu dinheiro, não é mesmo?
Bom, para saber como investir no Metaverso, a melhor opção por enquanto é através da compra direta dos ativos nas exchanges de criptomoedas.
Há ainda os fundos no exterior, focados no investimento do Metaverso, o que lhe dá mais uma opção para aplicar seu dinheiro e aproveitar essa onda.
O principal ativo digital atualmente é o Decentraland (MANA), uma gamecoin que sobe cerca de 70% ao mês e já teve uma cotação valorizada em 2021 em mais de 6.000%.
Já o token SAND, do jogo colaborativo The SandBox, disparou 350% no mês de novembro, em meio ao boom dos projetos do Metaverso.
Inclusive, essa token teve sua cotação fortemente influenciada pelo impulso da mudança de marca do Facebook para Meta.
Então, se você quer saber como investir no Metaverso, tenha em mente que o caminho são os criptoativos e não é só Bitcoin, mas também as gamecoins, que são as moedas digitais de jogos online.
- Leia mais: Ganhe dinheiro com jogos de criptomoedas
Conclusão
Pronto, agora você já tem uma boa noção de o que é, como funciona e como investir no Metaverso, certo?
Saiba que essa não é uma realidade distante e logo CEO’s de grandes marcas mundiais começarão a investir nessa nova tecnologia, que promete transformar o modo como vivemos!