O álbum de figurinhas da Copa é um sucesso, mas em 2022 não é a única sensação para os amantes de futebol. Em breve, será lançada uma coleção de NFT da FIFA para a Copa do Mundo no Catar.

Os tokens não-fungíveis serão exclusivos e representam grandes jogadores de futebol ao redor do mundo, como o craque Diego Maradona da Argentina.

Quer saber quanto está valendo um NFT da Copa do Mundo da FIFA e saber como pode ser um bom investimento? Continue conosco que vamos te mostrar tudo sobre o assunto!

FIFA + Collect: Coleção de NFT para a Copa do Mundo

A Federação Internacional de Futebol está desenvolvendo uma coleção exclusiva de NFTs, em homenagem a momentos especiais e jogadores marcantes das Copas do Mundo realizadas até então.

A coleção conhecida como FIFA + Collect será uma Arte NFT, ou seja, tokens ilustrados com imagens, que nesse caso serão figuras de disputas da Copa do Mundo ao longo dos últimos anos.

Além disso, a coleção de NFT da FIFA para a Copa do Mundo também representará a atual edição do campeonato, que acontecerá em novembro deste ano no Qatar.

De acordo com a FIFA, a primeira coleção de NFT será lançada oficialmente em outubro de 2022, na qual foi criada em parceria com a empresa cripto Algorand.

Nessa primeira edição, momentos históricos da competição serão transformados em tokens, que são espécies de moedas digitais cada vez mais valorizadas e usadas entre os times de futebol.

Leia mais:

Dessa forma, será possível encontrar homenagens para jogadores que já morreram, como o grande ídolo Maradona.

O futebolista argentino fez história disputando a Copa do Mundo, no qual participou de cinco edições.

Além da NFT do Maradona, a coleção FIFA + Collect trará imagens de outros jogadores que marcaram história, como é o caso do capitão inglês Bobby Moore, que fez parte do time campeão da Copa do Mundo de 1966.

NFT do Maradona para a Copa do Mundo

Na NFT do Maradona, a FIFA escolheu um momento único e emocionante do craque da Argentina. Durante a competição de 1986, Maradona ficou conhecido por participar de um gol que foi feito com as mãos.

Onde será possível adquirir a coleção de NFT da FIFA para a Copa do Mundo?

Os tokens exclusivos para a Copa do Mundo de 2022 serão disponibilizados para compra na plataforma de streaming da organização de futebol, a FIFA+.

Vai valer a pena investir nos NFTs da Copa?

Com certeza será um token exclusivo e memorável, ou seja, perfeito para quem é fã do esporte e adora colecionar.

Mas, além disso, acredita-se que assim como o preço do álbum de figurinhas da Copa do Mundo tem aumentado ao longo dos anos, esses NFTs também irão valorizar.

Sem contar que a FIFA já anunciou que os NFTs serão baratos e acessíveis, isto é, um valor justo que qualquer um pode adquirir e ter em sua carteira, seja para colecionar ou investir.

Então, fique atento aqui no Portal Finança que em breve traremos mais detalhes sobre os novos colecionáveis digitais oficiais da FIFA, já que a expectativa é o lançamento agora no mês de setembro!